Experiências

Arouca, terra de montes e vales

Rios que sulcam a montanha, que descem rápido ou que formam longas piscinas com as suas praias fluviais, trilhos que serpenteiam a serra ou que acompanham os rios, museus que mostram a história do homem e da terra.
E um nunca mais acabar, até onde nos leva a imaginação!

Passadiços do Paiva

O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza.

Ponte 516 Arouca

A ponte 516 Arouca é a maior ponte pedonal suspensa do mundo e está localizada em Arouca, no distrito de Aveiro, Portugal. Com 516 metros de comprimento e uma elevação de 175 metros, faz a ligação entre as margens do Rio Paiva.

Rafting

Nas águas bravas do Rio Paiva, com os seus rápidos e obstáculos, o rafting oferece
uma experiência única de aventura e emoção.

Canyoning

A água e a montanha. As cascatas do Frades, do Caima, da Castanheira, da Pena Amarela e quantas mais. Viva as descidas em rapel e os saltos para as piscinas naturais desta natureza deslumbrante.

BTT

Pelos trilhos de Arouca, em autonomia ou com guia, com adrenalina ou calmo, proporcionamos os mais belos passeios.

Caminhadas/Percursos Pedestres

Arouca tem uma rede de percursos pedestres,14 PRs e 1 GR, percorrendo quase todo o território Geoparque, levando o caminheiro a visitar o rico património natural.

Image

RNT nº 1658

Newsletter
Image

RNET nº 1658

Newsletter
Para proporcionar a melhor experiência on-line, este site utiliza cookies. Ao navegar estará a concordar com a sua utilização.